sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

AOS MESTRES COM CARINHO

Presto aqui a homenagens a dois grandes mestres de quem tenho muito orgulho em dizer que fui sou e serei sempre aluna...

Para :
Dra.Olga Juliana Auad e
Dr.Rogério Luís Adolfo Cury



AOS MESTRES COM CARINHO

Existem pessoas que passam por nossas vidas que são como uma suave brisa, que causa um conforto momentâneo, mas, de repente, assim como veio, se vai, não nos deixando marca alguma. Por outro lado existem pessoas que chegam como um grande redemoinho, que varrem nossas vidas e que nos deixam marcas tão profundas, que jamais esqueceremos, assim são vocês Olga e Cury.

Muitas vezes por obra de Deus surgem em nossos caminhos, não apenas um professor, mas, um mestre, alguém que de forma direta clara e sábia, não nos impõe "um" caminho a ser seguido, mas, nos mostra que há muitas portas a serem abertas, e nos fazem perceber que cabe a nós mesmos encontrar o certo, mestres que nos servem não só como meio para adquirir um conhecimento, mas sim como um exemplo a ser seguido.

Um mestre, que não é alguém que chega e diz: "Eu vou ensiná-los, pois eu sei tudo", mas, alguém que em sua humildade, nos diz : "Vou lhes mostrar o que eu aprendi e dividir com vocês minha experiência, para que cada dia que passa, mais possamos aprender juntos", é alguém que não só nos passa o conteúdo didático, mas também nos passam confiança, perseverança, e acima de tudo motivação.

Um Mestre que é alguém que enxerga e sente que precisamos muito mais do que apenas conhecer as técnicas, mas sim precisamos conhecer a nós mesmos, a olhar dentro de cada um de nós e ver o quanto de nosso tempo estamos dispostos a abrir mão, pra alcançar nossos objetivos.

Um mestre que nos ensina que doar-nos 100%, não é o bastante, pois este é padrão normal, e como tal é mínimo, o que é preciso, é ir muito além disso.

Um mestre que não é lembrado por seus alunos, como alguém que não fez mais do que sua obrigação, mas sim como aquele que quando seu nome nos é citado, nossos olhos brilham, um sorriso vem aos lábios, e o sentimento de saudosismo aflora, por lembrarmos daquele que fez a diferença em nossas vidas, por seus sábios ensinamentos, suas atitudes, seus gestos e palavras de incentivo, nos momentos certos.

Um Mestre que por parte da maioria de seus pupilos, adquiriu um respeito tão grande, que mesmo quando dá uma bronca, o que nos comete a alma não é raiva, mas sim vergonha e receio, de tê-lo decepcionado.

Um Mestre que não se importa em só passar tão bem seu conteúdo programático, mas sim, se preocupa em saber se estamos assimilando ou não.

E sabe o que aprendemos com tudo isso, é que o verdadeiro significado do que é ser um mestre não é apenas, adquirir um diploma, e assim o diz ser, mas, sim, é aquele que por seus atos é reconhecido por seus alunos como tal, na real concepção da palavra.

Por isso, tudo e muito mais, que lhes digo, que nestes dois anos de convivência, não conhecemos apenas dois professores que cumpriram suas obrigações, mas sim ganhamos, e como tudo o que se ganha é considerado um presente, ganhamos o melhor de todos, pois, fomos agraciados por tê-los junto de nós,não só como dois ilustres professores, e sim, dois verdadeiros mestres.

Respeito, admiração, companheirismo, amizade, perseverança, humildade, coragem, e inúmeras outras qualidades, são disciplinas que não estão em nenhuma grade curricular de universidade no mundo, mas, foi mais do que aprendemos com vocês.

Quero que saibam que por mais livros jurídicos que teremos que ler ao longo da vida, por todos os doutrinadores que ainda conheceremos, nenhum será tão completo quanto vocês dois, pois não são somente reconhecidos pelo nobre saber e ensino jurídico, mas, também por ser "Doutrinadores de Espírito", e sinto-me mais do que orgulhosa em dizer que fui, sou e serei sempre aluna de vocês, no futuro colega de profissão e quiçá se me derem o prazer disso, uma eterna amiga.

Sendo assim, deixo os meus agradecimentos e dos alunos da X TURMA DE DIREITO NOTURNO DA UNIFEB, por dar-nos a honra em poder dizer, que fomos alunos dos sábios, e incansáveis, juristas, e multiplicadores do saber, Olga Juliana Auad e Rogério Luis Adolfo Cury, nossos queridos, insubstituíveis e inesquecíveis Mestres.

Com todo o carinho, respeito e admiração

Ana Lúcia da Silva
Acadêmica do 3º ano de Direito Noturno da X Turma de Direito - UNIFEB
BARRETOS - 2008


Um comentário:

Eugênio José dos Santos disse...

Fico Feliz em saber que contribui para vc tirar do bau seu talento descrito atraves dos teus textos....bjosssss